WTR - Serra do Mar 2018

05/12/2018 TRAIL RUNNING

Distâncias: 6km, 16km, 26km e 52km
Local de retirada de kit: houve retirada no Rio de Janeiro e em Itaipava.
Arena: montada em um espaço exclusivo com food Truck, palco, arquibancada e onde eram a largada e chegada de todas as distâncias.
Informações: O site da prova nos nutre com todas as informações necessárias e é bem fácil navegar nele, mesmo em plataforma de celular. O legal é que sempre que haviam informações novas, estas eram disponibilizadas no site e enviadas para o email dos atletas inscritos, bem como publicado nas redes sociais.
Guia do Atletas e congresso: O guia do atleta já servia como o congresso, por ele você conseguia ter todas informações necessárias para realizar uma prova segura e divertida ao mesmo tempo, o congresso foi em Itaipava pois a grande maioria dos atletas se hospedam lá, entretanto para quem ficou no vale das videiras tiveram que acompanhar online mesmo, em suma não prejudicou em nada.
Provas: percursos bem mistos, com boa quantidade de subidas e descidas, intercalado com partes de “Estradão” e trechos de asfalto. Mas em maior porcentagem em trilhas single tracks e com bom nível técnico.
Premiação: A pesar de não haver premiação em dinheiro, houveram muitos brindes para o campeão e campeã geral e campeões das categorias de idade. Neste quesito, penso que pode haver uma ponderação, uma vez que os atletas que ficaram em 2º, 3º, 4º e 5º geral não recebiam brindes, penso que eles merecem mais que os campeões de categorias de idade, mas este é somente nosso ponto de vista, não prejudica em nada o evento.
Entretenimento: Houve banda ao vivo com um belo repertório “Rock n’ Roll” que agradou bastante os atletas que lá estavam, tanto os acompanhantes quanto os atletas que já tinham terminado sua prova e estavam curtindo uma cervejinha gelada na arena.
Marcação: Único ponto em que pondero com um pouco mais de preocupação, pois é de supra importância que a marcação seja impecável. Por volta do km 6, em uma trilha single track, as marcações ficaram muito espaçadas e isso fez com que alguns atletas seguissem a trilha errada e perdessem algum tempo para encontrar, mas nada que prejudicasse a prova ou fizesse alguém desistir.
Resumo da prova:
Participamos dos 26km, a prova se desenvolveu bem com largadas pontuais, trilhas bem sinalizadas (com exceção do km6), alternância de terreno interessante, o que faz com que a prova inteira seja divertida, você sofre na medida certa, acelera na medida certa e consegue fazer bastante força. O relato dos atletas das outras distâncias eram basicamente de satisfação com o percurso, todos elogiaram muito e disseram que recomendariam para um amigo.
Tivemos bom número de atletas de elite e com grande nome no cenário nacional. Em suma tivemos um evento com as 3 bases bem feitas, organização exemplar, percursos variados e com muita diversão e competitividade. A WTR – Serra do Mar é um evento que vale a pena colocar no calendário 2019, se tivéssemos que dar uma nota, de zero à dez, com toda certeza ele seria nota NOVE, tendendo para o 10 e é isso que esperamos, evoluir sempre mais.
Se liguem no calendário que já está pronto, não percam tempo e se planejem, acessem: http://www.worldtrailrun.com.br/ 

VEJA MAIS FOTOS: