Indomit Pedra do Baú - Imperdível

04/02/2019 TRAIL RUNNING

Por: Valmir Lana Jr.

Corri a prova Indomit Pedra do Baú 50km no ano de 2017, uma semana antes de correr os 7 dias de Peneda Gerês Trail Adventure em Portugal.

Não fui com foco em performance, pois poderia atrapalhar minha prova em Portugal e, parece que por correr assim, sem pressão, sem compromisso em fazer o melhor, curtimos um pouco mais e corremos felizes. E foi bem isso que aconteceu, foi uma das provas que corri mais feliz, o percurso era incrível, bem variado e tínhamos grandes nomes no start list, o que deixou a prova bem disputada.

Três anos se passaram e hoje vejo o quanto esta mesma prova se desenvolveu em todos os quesitos, sei que agora ela tem muito mais trilha, sei que agora ela passa na Pedra do Baú, o que já me deixa louco para estar lá. Mas tem alguns outros pontos que a deixa com aquele "Status" de imperdível:

1- Ela é seletiva direta para o Mundial de Ultra Trail que acontece em junho em Portugal - quem não quer ter esta oportunidade? Com certeza a grande maioria dos atletas fortes (elites ou não) estarão lá para disputar metro-a-metro as 2 (duas) vagas para a seleção, tanto no masculino quanto no feminino.

2- Ela é a primeira prova do Circuito Ultra da ISF - Brasil (Skyrunning Brasil) que também dá vaga, ao final do circuito, para a seleção brasileira de Skyrunning, oportunidade de começar bem na pontuação Skyrunning.

3- Pontos ITRA, então se você tem intenção de correr uma das provas do UTMB, esta é uma boa oportunidade para conseguir estes tão suados pontos.

Eu, como atleta, digo que esta prova entraria no meu calendário com extrema facilidade, ela consegue reunir todos os pontos de um grande evento, esta é daquelas provas que a gente guarda dinheiro, treina focado, abdica de fins de semana para ir lá e nos divertir.

Eu, como mídia, digo que esta prova é uma das maiores do cenário trail nacional, este que vem crescendo e amadurecendo muito nos últimos anos, com toda certeza estaremos lá para mostrar tudo para vocês que nos acompanham.

Eu, como um apaixonado pelo Trail Running, digo que esta é aquela prova que valeria estar lá só para assistir (com um balde de pipoca) o pega dos atletas que andam lá na frente.

Ainda dá tempo de se inscreverem pelo site da Indomit (http://indomit.com.br/saobento/

VEJA MAIS FOTOS: