Patagonia Run visa atingir 3.600 corredores e terá presença de elite internacional

08/02/2019 TRAIL RUNNING

Por: Patagonia Run

Com a terceira fase de inscrição em março, a Patagonia Run Mountain Hardwear continua quebrando as barreiras a serem erguidas como a melhor ultra de montanha da América do Sul. Este ano, tudo indique que será incrível, a apenas quatro meses da décima edição, já superou as 3.000 inscrições. E espera-se que 12 a 13 de abril de 2019, quando San Martin de los Andes estará pronta para nova largada, o número de corredores cheguem a não menos de 3.600 participantes, atingindo um novo recorde.

Em 2019, representantes de 19 nacionalidades diferentes confirmaram sua presença. Além de muitos argentinos de todo o país, haverá corredores de Alemanha, Brasil, Chile, Canadá, China, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Romênia, Suíça, Tahiti, Tailândia e Uruguai. E espera-se nas próximas semanas atletas de outras partes do mundo para descobrir as paisagens mais incríveis e as mais imersivas trilhas no sul da Argentina. Patagonia Run MHW é uma corrida que cruzou fronteiras e atrai a atenção de trailrunners de todos os lugares em busca de novos desafios.

Quem já confirmou que em abril estará na Argentina para este décimo aniversário é nada menos que o catalão Pau Capell, que ganhou o Trail World Tour 2018, vencedor da Transgrancanaria e Eiger Ultra Trail, segundo colocado na Ultra Trail du Mont Fuji e Lavaredo Ultra Trail e o terceiro do CCC da Ultra Trail du Mont Blanc. Após correr os circuitos mais importantes do mundo, um dos melhores atletas do momento estará alinhado nas 100Mi da Patagonia Run MHW. Uma visita de luxo a San Martín de los Andes.

Em 2018, a corrida atingiu o número recorde de 3.000 corredores, dos quais 170 alinharam nas 100Mi em sua estréia. Para este novo ano deverá exceder a quantidade de inscritos que querem experimentar estes exigentes 160,9 quilómetros, que também terá 60 minutos a mais para atingir a meta, um total de 37 horas. O número de corredores inscritos nas outras distâncias Ultras (70k, 110k e 100km) teve um aumento notável comparado com outras modalidades com menores distâncias, o que sugere que a Patagônia Executar MHW é um corrida atraente, tanto para aqueles que procuram circuitos mais curtos e aqueles que se atrevem a muito mais. Existe uma ótima opção para cada um deles.

No marco da comemoração dos primeiros 10 anos, o Patagonia Run MHW está preparando uma verdadeira festa. Desde corredores de elite internacional, festas de todos os tipos e uma prova de grande nível da TMX International Sports Negócios e Eventos NQN e gera ano após ano o número de amantes da montanha que optam por superar algumas das seis distâncias para desfrutar de um evento inesquecível.

Neste 2019, Patagonia Run MHW repete seis distâncias: 10k, 21k, 42k, 70k, 110k (distância que foi modificado para esta nova edição) e 100mi. Pelo terceiro ano consecutivo, a corrida também fará parte do Ultra Trail World Tour, um circuito mundial que inclui as melhores corridas do planeta. E, também, de 21k a 100Mi, premiará pontos ITRA, essenciais para classificar outras grandes e espetaculares corridas do mundo.

Como em 2018, será novamente realizada na Patagonia Run MHW o Ultra Trail Expo, que contará com muitos mais expositores, produtos e marcas de atividades relacionadas, oferecendo tudo o que os participantes podem precisar para lidar durante as provas em de San Martin de los Andes. Vestuário técnico, acessórios, calçados, novas tecnologias e atendimento personalizado para que corretores e acompanhantes possam adquirir os produtos mais inovadores do mercado. Você também poderá comprar produtos oficiais da Patagonia Run MHW.

Dez anos estão chegando com um recorde de inscritos e uma festa, nas montanhas e fora delas, o que será inesquecível. As inscrições ainda estão abertas. Não fique de fora.

VEJA MAIS FOTOS: