Seleções internacionais confirmam a sua presença no campeonato

26/02/2019 TRAIL RUNNING

   As primeiras inscrições de seleções já começaram a chegar e, neste momento, já estão confirmadas as seleções da Bielorússia; Camboja; Holanda; Hungria; Irlanda; Islândia; Maurícias; Noruega; Reino Unido; República Checa e EUA. Alguns países ainda não concluíram o processo de apuramento de atletas para as suas seleções nacionais, mas, até ao final deste mês, todos devem fazer a sua pré-inscrição no TWC. A previsão de participação das seleções para o 2019 Trail World Championship é grande, esperando-se mais de 50 seleções a percorrer os belos Trilhos de Miranda do Corvo.

   A Seleção britânica de Atletismo foi a primeira a apresentar a lista dos atletas selecionados para representar a Grã Bretanha e a Irlanda do Norte, nos Abutres TWC. Apesar de terem uma baixa de peso, ao ver de fora Tom Evans (melhor classificado do Reino Unido na última edição do Trail World Championship), esta seleção conta com grandes nomes da modalidade, entre eles Jon Albon, Holly Page, Jasmin Paris e Andy Simonds.

   Uma das seleções que gera sempre grande interesse é a dos Estados Unidos, que já viu apurado o atleta de renome mundial, Tim Tollefson, que já subiu ao pódio do UTMB por 2 vezes, juntando-se à vencedora dos FOURmidable 50k Daniella Moreno, Sam Sahli, Rache Drake, Kasie Enman, David Sinclair, Mario Mendoza e Clare Gallagher, estes últimos os melhores classificados na anterior edição do Trail World Championships 2018 em Penyagolosa.Também a Federação Cabo-verdiana de Atletismo já se encontra inscrita para participar neste evento mundial!

   Com o objetivo de apoiar as seleções participantes no TWC2019, foi criado um evento no facebook para juntar os aficionados do mundo do desporto, em geral, e do trail running, em particular, e onde, esporadicamente, serão sorteados prémios, e disponibilizada informação importante acerca do campeonato do Mundo de Trail:

http://bit.ly/2DY0Jvw

    Uma experiência épica para todos os aficionados

Miranda do Corvo e Coimbra serão palco do próximo campeonato do mundo de trail running e, sem dúvida, todos ficarão deslumbrados com o que o território nacional tem para oferecer.

   Coimbra, Património da Humanidade da Unesco, desde 2013,  berço da Universidade mais antiga do país e onde se fazem cantar os maravilhosos fados portugueses é onde decorrerá a Cerimónia de abertura da prova.

   Miranda do Corvo, uma vila histórica repleta de emoções, inserida na rede das Aldeias do Xisto, sendo que a prova passará por Gondramaz, uma aldeia de Xisto, recuperada e que promete deslumbrar os atletas e visitantes, com a sua beleza natural e a tão caraterística cascata.

    A vila conta ainda, com o parque biológico da Serra da Lousã, que inclui muitas atividades para pequenos e graúdos, dando a conhecer a fauna e a flora local, e possibilitando passar um tempo em família agradável. Gastronomicamente, não se pode perder a possibilidade de experimentar a famosa Chanfana e os tão saborosos Negalhos, pratos típicos da região.

For more information: 
trilhos@abutres.net
Marketing: agency@cream.pt

VEJA MAIS FOTOS: