Iron Runner Brasil - Inhotim

09/07/2019 TRAIL RUNNING

Distâncias: 7km, 14km e 21km

Local de retirada de kit: Na grande BH a retirada aconteceu na Academia Companhia Athletica, houve retirada na cidade de Brumadinho e no dia do evento também foi possível retirar o kit. Foi muito bom para todos, achamos bastante opções e facilitou para todos, a retirada de kit não foi um obstaculo para ninguém, muito pelo contrário, foi exemplar. 

Arenas: Foi montada uma mega estrutura dentro do parque com muita diversão para todos, bem como variadas opções de comida e bebida, um ponto bem legal foi que os parceiros da prova do ramo alimentício estavam fornecendo amostras de seus produtos gratuitamente para todos, independente se eram atletas ou não. 
O local da arena é fabuloso, com um belíssimo lago e um gramado convidativo a descansar e interagir com os amigos. 

Informações: O trabalho de comunicação foi muito bem executado, vimos que esta era uma preocupação dos organizadores, sendo que eles tem uma pessoa exclusivamente para trabalhar as mídias e toda a comunicação com a imprensa. O site é simples, mas abastece com todas informações, seja de cronograma de prova, seja de processos, mapa, altimetria, tudo bem simples de conseguir. Foi feito um bom trabalho de e-mail com informações da prova e as redes sociais é muito bem feita.

Provas: Os percursos são desafiadores para o perfil de atletas. São 3 (três) percursos, 7, 14 e 21km com um bom desnível em todas as distâncias, os 21km, por exemplo, tem mais de 900m D+, muito bem distribuídos num percurso bem variado, com muita estrada e trilha.

Premiação: Premiação foi boa, não houve prêmio em dinheiro, mas todos os 5 atletas campeões gerais ganharam uma cafeteira expresso novinha, bem como todos os campeões de categorias. 

Marcação: Um ponto muito positivo, talvez o que mais me chamou a atenção, pois a grande maioria do público vem do asfalto e não são acostumados a correr na trilha, então, por ser novidade para eles, se a marcação não estiver boa, poderiam haver muitos atletas perdidos, o que não foi o caso. Não houve nenhum momento de dúvida ou sequer insegurança durante toda a prova, as marcações eram bem nítidas e suficientes para correr com muita segurança.

Resumo da prova: 
Participamos dos 21km e presenciamos um evento que sabe organizar uma prova, que pensa no atleta e faz com que este se sinta feliz durante toda a experiência, desde o momento de pegar o kit até o momento em que o evento é oficialmente finalizado, houve muito cuidado com todos, uma prova que na nossa forma de ver é aquela que vai contribuir muito para o cenário trail pois consegue agradar e proporcionar ao atleta de asfalto uma belíssima experiência sem deixar de lado o que o trail tem de melhor, um percurso desafiador.

Correr no maior Museu de arte contemporânea a céu aberto sempre será grandioso, o Inhotim é fabuloso e toda a experiência vivida valeu a pena.

O evento ainda prestou uma belíssima homenagem ao Corpo de Bombeiro que ainda está trabalhando nas buscas no desastre de Brumadinho, foi lindo de ver a homenagem a estes heróis.

Em suma, o evento "Iron Runner Brasil - Etapa Inhotim" foi e é um sucesso pois consegue conciliar organização exemplar, solidariedade, percursos desafiadores, competitividade e um ambiente fabuloso.

Parabéns a todos os envolvidos, na nossa opinião deram um show.

VEJA MAIS FOTOS: