Brasil está pronto para sediar o primeiro Campeonato Sul-Americano de Skyrunning

10/07/2019 TRAIL RUNNING

O primeiro Campeonato Sul Americano de Skyrunning está a caminho, com as disciplinas Sky e Ultra, que serão disputadas no Brasil na Ultramaratona dos Perdidos nos dias 12 e 13 de julho, no Sul do país.

Não muito longe da costa do Pacífico, o inverno do hemisfério sul se fará sentir em uma das montanhas mais frias do país na Serra do Mar, com subidas íngremes, travessias e descidas em terrenos técnicos e desafiadores.

Lançado há poucos meses, o Campeonato tem sido o foco principal para Membros da ISF da América do Sul que conseguiram reunir nada menos que cinco equipes nacionais oficiais: Bolívia, Brasil, Chile, Peru e Venezuela. Um total de 550 atletas de nove países participará dos eventos do final de semana.

Um total de 12 medalhas está em jogo nas duas corridas, distribuídas entre os três melhores homens e mulheres em cada disciplina, que receberão medalhas de ouro, prata e bronze.

Os eventos começam na sexta-feira, 12 de julho, com a Ultramaratona dos Perdidos 80K, projetada especificamente para especialistas em Ultra, que também terâo que enfrentar uma subida vertical de 4.100m no verdadeiro estilo skyrunning e serão os primeiros a escrever seus nomes no história do evento.

No dia seguinte, é hora da disciplina Sky, a oitava edição da corrida. O percurso de 45 km apresenta uma subida vertical de 2.900 metros. Os records são de 5h01min.19seg por Rogerio Silvestrin e 6h08min 24seg por Leticia Saltori.

O brasileiro Rafael Aquino Leal, um atleta conhecido na cena internacional de skyrunning e entusiasta promotor do esporte em seu país de origem, disse: Depois de um fim de semana congelado no morro dos Perdidos, os skyrunners podem esperar um clima agradável durante o primeiro Campeonato Sul Americano de Skyrunning. O Skyrunning está pousando em novos territórios, desta vez, em nossa Arena de Tijuco. Tudo está pronto, estamos prontos e é a janela perfeita para Less cloud. More sky. 

Antecipação se monta para o primeiro Campeonato Sul Americano de Skyrunning com novos territórios abrindo um novo capítulo no skyrunning.

VEJA MAIS FOTOS: