Tour du Mont Blanc 2020

09/01/2020 TRAIL RUNNING

Te levamos para conhecer uma das montanhas mais bonitas e imponentes do mundo, o famoso “Mont Blanc” com seus 4810m de altitude.

Levaremos você a correr pelas belíssimas trilhas em seus mais de 170km que o circundam cruzando três países, França, Itália e Suíça.

Mas antes disso tudo, teremos uma grande experiência num training camp na cidade de Chamonix, oportunidade de adquirir conhecimento sobre treinamento de montanha, endurance e prevenção de lesões.

O programa foi idealizado pelo atleta de Ultra Trail e Diretor da Revista Trail Running no Brasil, Valmir Lana Jr., após fazer por duas vezes o Tour du Mont Blanc e ter competido no maior evento de Ultra Trail do Mundo (UTMB – Ultra Trail du Mont Blanc – 171km) e também ter participado do training camp em Chamonix.

O programa foi meticulosamente pensado para você chegar na cidade de Chamonix, na França, no dia da largada do UTMB e poder se maravilhar com este evento e ainda presenciar a chegada dos campeões. Já no início da semana pós UTMB começamos a nossa imersão no curso com a Atleta e treinadora de Endurance, Chloë Lanthier, o qual terá duração de 3 (três dias), depois disso, teremos um dia livre para todos e no dia seguinte partimos para o momento mais aguardado, o Tour du Mont Blanc.

Serão 5 dias e 4 noites de puro Trail Running, vivencias para o resto da vida e com guias locais especializados, sendo que o líder será o experiente atleta e campeão do UTMB 2004, Vincent Delabarre, que além de ser guia, é um atleta multicampeão de Ultra Trail e nativo da cidade de Chamonix.

Todo o programa será acompanhado de perto por Pedro Esteves (Pidrico), atleta de Ultra Trail, mineiro de Belo Horizonte, finisher CCC – UTMB 2019 e já inscrito no TDS – UTMB 2020. Fluente na língua inglesa, será o manager local e intérprete tanto do curso com a Chloë quanto do Tour du Mont Blanc.

Cronograma
Dia 27/08 (quinta) – Saída do Brasil com destino a Genebra na Suíça com chegada no dia 28/08. Será oferecido transporte do aeroporto de Genebra para a cidade de Chamonix.
Dia 28, 29 e 30/08 (sexta, sábado e domingo) – Check in no Hotel em Chamonix e dia livre para aproveitar o UTMB. Sexta, sábado e domingo serão inteiro livre para vivenciarem o maior evento de Ultra Tiral do Mundo.
Dia 31/08 (segunda)Início do training camp com Chloë Lanthier 
Descrição do 1º dia: 18:00 - Recepção e introdução ao curso. Planejamento, estabelecimento de metas, motivação e inspiração!
Perguntas e Respostas Verificação de equipamento e embalagem.
Dia 01/09 (terça) – Segundo dia training camp com Chloë Lanthier 
Descrição do 2º dia: Tudo sobre Single Track!
8h30 hora de início: Vídeo analítico será feito para visualização no domingo. Cadência, ritmo e as 3 velocidades de um corredor de trilha
Formar treinamento para terrenos planos e ondulados 
Exercícios para maximizar a economia em todos os terrenos, incluindo técnica de descida e ritmo.
Corrida versus caminhada: estratégia para subidas mais longas.
Almoço em Blaitère no meio da montanha - aproximadamente - 11h45 às 12h45 Chloë fará uma pequena conversa sobre hidratação e abastecimento enquanto almoçamos.
12h45 15h30 tarde (aproximadamente) Treinamento para aumentar sua velocidade básica de corrida
Experiência subida na estimulação
Prevenção de lesões e exercícios.
Rotina de alongamento na pista Chamonix
Pausa
18h30 - 19h30
 - Corrida Noturna
Dia 02/09 (quarta) – Terceiro e último dia de training camp com Chloë Lanthier 
Descrição do 3º dia: 
9h00 - 11h45: Análise de vídeo pela manhã e visualização no final do dia Treinamento Vertical: Fundada em Chamonix
Experimente um método de treinamento inovador para aumentar seu nível de condicionamento físico para partes planas e subidas, ganhar força para a distância e reduzir suas chances de lesões por excesso.
Técnica de single track: aprenda a antecipar o seu pé, a ler a trilha e a manter o ritmo em terrenos técnicos.
Almoço 11h45 - 12h45 - aproximadamente
Conversa sobre treinamento e progressão
Corrida de revezamento divertida
Revisão de análise de vídeo
Período de perguntas e respostas
O curso terminará por volta das 16h00
Dia 03/09 (quinta) – Dia livre para descansarem e encontro com Vincent para o Briefing do Tour du Mont Blanc
Dia 04/09 (sexta) – Início do Tour du Mont Blanc
Descrição do 1º dia: Saída de Chamonix com chegada no refúgio Nant Borrand (37km)

Dia 05/09 (sábado)
Descrição do 2º dia: Saída do refúgio Nant Borrand com chegada no refúgio Maison Vieille-Col Checrouit (um dos PAs do UTMB) (35km)

Dia 06/09 (domingo)
Descrição do 3º dia: Saída do refúgio Maison Vieille-Col Checrouit com chegada em La Fouly (34km)

Dia 07/09 (segunda)
Descrição do 4º dia: Saída de La Fouly com chegada em Trient (32km)

Dia 08/09 (terça)
Descrição do 5º dia: Saída de Trient com chegada em Chamonix (28km)

Dia 09/09 (quarta)
Descrição do dia: Dia livre para todos.

Dia 10/09 (quinta)
Descrição do dia: retorno ao aeroporto de Genebra.


Integrantes:
Valmir Lana Jr – Diretor da Revista Trail Running Brasil, atleta de Ultra Trail e chefe da delegação brasileira de Skyrunning. Já esteve presente como atleta e mídia em grande parte dos maiores eventos de trail e ultra trail do Brasil, já competiu em alguns dos maiores eventos trail e Ultra Trail do mundo, como Ultra Trail de Cape Town 100km, MIUT na Ilha da Madeira em Portugal 115km, TDS no UTMB 120km e UTMB na sua prova principal, além de já ter tido a honra de correr Zegama Aizkorri, uma maratona skyrunning disputada na Espanha onde conseguir uma vaga é praticamente impossível.

Chloë Lanthier – Fundadora e Diretora Chamonix Mountain Endurance Academy.
Chloë é formada em Fisiologia do Exercício, mestre em Biomecânica e desempenho humano e é treinadora de Nível 3 (nível nacional) NCCA - National Canadian coaching association Ela oferece acampamentos e seminários de corrida nas montanhas há mais de 25 anos na América do Norte e na Europa. Ex-campeã mundial de mountain bike, é uma talentosa corredora de montanha com mais de 50 pódios. Autora de um livro Trail: "Performe sem se machucar". No seu dia de trabalho, ela é consultora em ortopedia esportiva e treinamento de desempenho. Ela é embaixadora da Patagonia & Lyofood. Canadense, ela vive em Chamonix, França. 

Vincent Delabarre – é campeão de trail running, sendo, por exemplo, um dos raros atletas a ter vencido as três grandes provas que são Les Templiers, a Diagonale des fous e o UTMB®. O único também a ter alcançado três pódios em cada um deles!

Pedro Rolim (Pidrico) – Brasileiro, atleta de Ultra Trail Running, finisher da CCC e inscrito no TDS deste ano, tem larga experiência em trail, é fluente na língua inglesa e estará acompanhando o grupo em todos os momentos, inclusive durante o tour du mont blanc

Investimento:

O custo total do programa será de 2.995,00 euros.

Incluso:
- Transfer do aeroporto de Genebra para Chamonix;
- 7 (sete) diárias em hotel na cidade de Chamonix com pensão completa (café da manhã, almoço e janta);
- 3 (três) dias de curso com Chloë Lanthier;
- Tour du Mont Blanc com 5 dias e 4 noites em refúgios com pensão completa (café da manhã, almoço em trilha e janta)
- Mais duas noites adicionais com café da manhã  e almoço no dia 10/09 incluso.
- Transfer de Chamonix para o aeroporto de Genebra.

Obs. Não Inclui: Passagem aérea, seguro de viagem obrigatório e equipamentos pessoais de trilha.

Contato:
Valmir Dias Lana Jr (31) 98442-8815
Email: trailrunningtourbr@gmail.com

VEJA MAIS FOTOS: