RTR Trail Run - Etapa Tiradentes

03/02/2020 TRAIL RUNNING

No dia 02 de fevereiro de 2020 foi realizada a primeira etapa do circuito RTR Trail Run em Tiradentes, com distâncias de 21, 14 e 7km, os atletas se divertiram nas belas estradas e trilhas da cidade com um dia lindo e de sol muito forte.

Após o sucesso do Circuito 2019, a RTR Trail Run (Resende TrailRun) começa 2020 com o pé direito em Tiradentes, uma cidade bem conhecida em todo Brasil por seus festivais gastronômicos, de cinema e ultimamente com Corrida em Montanha. A Serra de São José é um atrativo magnífico para os praticantes.

- Sobre o evento
A comunicação do evento é considerada muito boa, com informações bem disseminadas, nos meios pertinentes, houve congresso técnico online, que facilita bastante a vida de quem vai correr a prova, os percursos e mapa de altimetria foram disponibilizados em tempo hábil, em suma fizeram um bom trabalho.

A distribuição de Kits foi muito bem feita, sem problemas e filas, os atletas dos 21km tiveram prioridade para retirar o kit na hora e a largada foi pontualmente às 8h. Respeito com os atletas.

- Sobre a prova

Estivemos alinhados nos 21km, uma largada controlada por dentro da cidade, pouquíssimo asfalto e já caímos na estrada batida, ritmo alucinante, os ponteiros abriram bastante e fizeram uma bela disputa la na frente com Zé do Barro liderando e seguido por Ernani de Souza e Victor. Já entre as mulheres, a briga foi definida somente nos últimos quilômetros.

O percurso teve uma ótima marcação, com fitas coloridas para cada distância e staffs em locais estratégicos. Alguns pontos geravam dúvidas se era mesmo o caminho correto, mas muito mais por conta do mato do que da marcação.

Os postos de abastecimentos foram suficientes e bem distribuídos, acreditamos que para atletas que necessitem de mais água, deveriam ter levado sua mochila ou garrafa de água, uma vez que foi muito bem informado de quantos postos teriam e a localização de todos, portanto, se alguém ficou com sede no caminho, por falta de informação não foi.

- Terreno

Misto entre estradão, trilhas single track e pasto. A variação foi bem distribuída, a primeira metade bem rolada, permitiu imprimir um ótimo ritmo, mesmo com as subidas, foi possível correr bem, sem precisar caminhar, a segunda parte foi mais dura, com subidas longas por single tracks e por pastos com mato alto que tornava mais difícil ver onde se pisava. Durante todo o trajeto o visual era impressionante, sempre com a Serra de São José no visual, realmente valia cada passo.

- Premiação

Um dos pontos que surpreendeu foi a premiação, prezamos por premiação rápida, de forma que o público não fique esperando muito, ainda mais com o calor que estava fazendo. Belos troféus para os campeões gerais e um simbólico para as categorias, valorizando os atletas do pódio geral e incentivando os atletas das faixas etárias.

- Reclamações

Ficamos bastante atentos aos comentários pós prova, alguns poucos comentários negativos em relação a algum lugar que poderia ter um staff, ou uma melhor marcação, um outro comentário sobre ter mais pontos de água no percurso longo, mas em 95% dos comentários foram elogios e muita satisfação.

Em suma, esta primeira etapa do Ranking RTR Trail Run foi um sucesso, provas acessíveis com inscrição por menos de R$ 50,00 (cinquenta reais), esta etapa de Tiradentes a inscrição foi R$ 38,00 (trinta e oito reais).

Percurso atraente, ótimo para quem quer fazer a transição do asfalto para trilha, bem marcado, ótima comunicação, premiação para todas faixas etárias e com cenários belíssimos.

Este Circuito é a sensação do interior de Minas, a próxima etapa, em Barroso/MG, as vagas esgotaram com 24h, mas será disponibilizado um lote extra, então fique ligado nas redes sociais da RTR Trail Run e aproveite que este lote acabará mais rápido ainda, são pouquíssimas vagas.

Contato: 

Instagram @rtrtrailrun, @wandersontrailrunner, @luizneiresende

VEJA MAIS FOTOS: