Serra dos Órgãos + Ultra dos Perdidos

12/02/2020 TRAIL RUNNING

Organizamos uma experiência trail de 7 dias com muita trilha na cidade do Rio de Janeiro, travessia de uma exuberante Serra e uma competição na cidade de Curitiba, no Paraná.

Faremos a travessia mais cobiçada de todo o Brasil, na Serra dos Órgãos, que liga as cidades de Petrópolis e Teresópolis, considerada por muitos como a mais bonita do país.

Na Cidade Maravilhosa correremos pela Floresta da Tijuca, um Parque Nacional no coração da cidade. Nosso Camp foi pensado para que você possa conhecer alguns dos pontos e algumas das vistas mais exuberantes da cidade; correndo pelas trilhas, com segurança e guias locais.

No primeiro dia sairemos de Laranjeiras com destino ao topo do Corcovado onde se encontra o Cristo Redentor. Ao descer, passaremos por algumas cachoeiras, fechando o treino no bairro do jardim botânico.

No segundo dia, vamos de transfer até a cidade Imperial de Petrópolis de onde iniciaremos a travessia da Serra dos Órgãos. São 27 km, com desnível positivo de 2200 metros positivos e seu ponto mais alto fica a 2275m a Pedra do Sino, no lado de Petropolis.

No terceiro dia, de volta à cidade do Rio de Janeiro, visitaremos diversos pontos turísticos, iniciando o treino pela Vista Chinesa indo em direção à Pedra Bonita e à Pedra da Gávea,  terminando o dia na paradisíaca Praia da Joatinga.


Após os treinos no Rio de Janeiro, poderemos aproveitar as praias da cidade. Dentre as atividades programadas, bateremos um papo sobre trail run, com presença do chico santos.

Após a estadia no Rio, o grupo embarcará para Curitiba.

Serão 7 (sete) dias de muito Trail Running, natureza, diversão, gastronomia brasileira e ainda com uma competição em alto nível para fechar com chave de ouro.

Todo o programa no Rio de Janeiro será acompanhado de pelos dois idealizadores. Em Curitiba, Mateus será o guia e responsável por toda logística para a Ultramaratona dos Perdidos, uma vez que Valmir viaja para a Espanha para acompanhar a Seleção brasileira de Skyrunning no Mundial da modalidade como Chefe da delegação.

Cronograma –
Dia 05/07 (domingo)

Chegada ao Rio de Janeiro e transfer do aeroporto para a casa sede.
Dia 06/07 (Segunda-feira) 
Trail na cidade do Rio de Janeiro com distância aproximada de 16 km (Visita ao cristo redentor e cachoeiras)
Dia 07/07 (Terça-feira)
Iremos para o Parque nacional da Serra dos Órgãos em Petrópolis e vamos correndo até teresopolis. 27km com 2200 metros de desnivel positivo.
Dia 08/07 (Quarta-feira)
Duas opções, trail subindo vista chinesa e visitando a Pedra bonita e pedra da gávea ou corrida leve pela orla de Copacabana e Ipanema.
Dia 09/07 (quinta-feira) 
Transfer para o aeroporto do Rio de Janeiro. Chegada em Curitiba e transfer para hotel no centro da cidade.
Dia 10/07 (sexta-feira) 
Retirada do kit da prova Ultramaratona dos Perdidos. Transfer para largada dos 80km.
Dia 11/07 (Sábado) 
Transfer para largada das outras distâncias. Ao fim do evento voltaremos para o Hotel em Curitiba.
Dia 12/07 (Domingo) 
Transfer para o aeroporto de Curitiba e fim do programa.

Sobre os integrantes do Tour
Valmir Lana Jr – Diretor da Revista Trail Running Brasil, atleta de Ultra Trail e chefe da delegação brasileira de Skyrunning. Já esteve presente como atleta e mídia em grande parte dos maiores eventos de trail e ultra trail do Brasil, já competiu em alguns dos maiores eventos trail e Ultra Trail do mundo, como Ultra Trail de Cape Town 100km, MIUT na Ilha da Madeira em Portugal 115km, TDS no UTMB 120km e UTMB na sua prova principal, além de já ter tido a honra de correr Zegama Aizkorri, uma maratona skyrunning disputada na Espanha onde conseguir uma vaga é praticamente impossível.

Mateus Teixeira
– Corredor de trail, Participou de diversas provas no brasil e em 2018 largou o trabalho e viajou à Patagônia por oito meses para correr nas cordilheiras andinas. Lá, fez 3 provas, k42 villa la angostura, el Cruce e patagonia run. De volta ao Brasil viajou por alguns meses e começou a trabalhar com organização de camps, estudar e trabalhar como guia de montanha.  

Chico Santos
– Um dos maiores nomes de Ultra Trail de todos os tempos no Brasil, com larga experiência em provas internacionais, como Trans Gran Canária, Transvulcânia, Peneda Gerês Trail Adventure, atleta da Seleção Brasileira de Trai por duas vezes, um dos únicos atletas a participar de Zegama Aizkorri, Chico é multi campeão brasileiro em variadas distâncias e especialista em provas técnicas e profundo conhecedor das trilhas da Serra dos Órgãos, sendo o atual detentor da melhor marca da travessia.

Investimento – O custo total do programa será de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) ou $ 700,00 (setecentos euros). 

Incluso:

- Transfer do aeroporto de para a casa no Rio de Janeiro;
- Transfer até as trilhas do Rio e de volta pra casa
- 4 (quatro) diárias em uma grande casa na cidade do Rio de Janeiro com pensão completa (café da manhã, almoço e janta); típica comida brasileira;
- Transfer para o aeroporto do Rio e do aeroporto de Curitiba para o Hotel.
- 3 (três) diárias em hotel no centro de Curitiba com café da manhã.
- Almoço e janta para todos os dias; (incluindo no dia do evento).
- Transfer de volta ao hotel após a prova;
- Transfer para o aeroporto de Curitiba.

Não incluso:
Passagens aéreas para o Brasil (Rio de Janeiro) e entre Rio de Janeiro e Curitiba e inscrição no evento Ultramaratona dos Perdidos.

Contato: Valmir Dias Lana Jr
(31) 98442-8815
trailrunningtourbr@gmail.com

VEJA MAIS FOTOS: